Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS

AAMTT e Ciclo 21 conquistam a Copa CCS 2017

copa ccs vencedores

Após chuvas, trovoadas e alagamentos que impossibilitaram a realização da Copa CCS em maio, a sexta edição da Copa CCS ocorreu neste domingo, 11 de junho de 2017, em um belo dia de sol. Os jogos de futsal nas modalidades feminino e masculino foram disputados no Centro Desportivo Municipal, Ginásio D, em Santa Maria, RS.

A partida de futsal feminino foi realizada em um jogo único de dois tempos de 10 minutos. A equipe das Veteranas, que reuniu egressas e pós-graduandas de cursos do CCS, enfrentou a Ciclo 21 da Enfermagem. O jogo começou bem disputado, mas, após abrir o placar, a equipe da Enfermagem, bem organizada em quadra, administrou o jogo e conquistou o título, vencendo por 3 a 0.

Já pelo futsal masculino foram 6 partidas realizadas pela fase classificatória, cada jogo com um tempo de 15 minutos corridos. Os dois primeiros fizeram a decisão, enquanto o terceiro e quarto da classificação geral disputaram a decisão do terceiro lugar em jogos realizados em dois tempos de 10 minutos.

Na decisão do terceiro lugar a Facção Aldeia F.C., equipe que reuniou diversos cursos do CCS em que todos os integrantes eram da etnia indígena, contra os Estudiantes da Enfermagem, que participaram pela 3ª vez da Copa. As equipes haviam se enfrentado na fase classificatória, empatando por 1 a 1. Na decisão do terceiro lugar a Facção Aldeia F.C. levou a melhor, vencendo de virada por 3 a 1.

Na Final se enfrentaram Arsenálcool da Fisioterapia, campeões da 5ª Copa CCS, contra AAMTT da Medicina, única equipe que participou de todas as Copas CCS. Assim como a partida realizada na fase classificatória, que terminou em 0 a 0, a decisão foi muito disputada e com muita emoção. No segundo tempo, a equipe do Arsenálcool pressionou muito. Em um lance confuso na área da AAMTT, o jogador de linha Rafael Moro salvou sua equipe, defendendo, com a mão, um forte chute do Arsenálcool. Expulsão do atleta e pênalti, que a equipe do Arsenálcool acabou desperdiçando. Com um jogador a mais, por dois minutos, a pressão se intensificou, mas o jogo acabou em 0 a 0, levando a decisão para as penalidades máximas.

Os goleiros se destacaram, defendendo as duas primeiras cobranças. Na sequência, ambas as equipes chutaram para fora. Estava difícil sair gol, até que, na cobrança seguinte, a Arsenálcool converteu. A AAMTT, pressionada, também converteu a cobrança seguinte, empatando a decisão. A disputa foi para os chutes alternados, quando o goleiro da AAMTT defendeu o chute da Arsenálcool e a equipe da AAMTT converteu o último chute, sagrando-se campeão da Copa CCS pela primeira vez em sua história.

O Núcleo de Divulgação Institucional do CCS, organizador da Copa, agradece aos apoiadores Fan! Viagens e Prefeitura Municipal de Santa Maria, a todas as pessoas que prestigiaram o evento e as equipes que participaram e tornaram possível a realização de mais uma edição da Copa CCS.

Veja mais fotos na fanpage do CCS no Facebook.

Clique aqui para conferir a tabela completa.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Futsal Masculino
Campeão: AAMTT
Vice-campeão: Arsenálcool
Terceiro colocado: Facção Aldeia F.C.
Quarto colocado: Estudiantes

Futsal Feminino