Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS

“Metodologia da Problematização” é destaque no CCS

Entre os dias 08 e 09 de março de 2018 ocorreu no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Maria o curso “Metodologia da problematização: interfaces entre o processo de ensino e a avaliação da aprendizagem”. O curso foi desenvolvido pela Profª. Drª. Neusi Aparecida Navas Berbel e teve como principal objetivo, integrar a comunidade acadêmica, visando a construção do conhecimento acerca da metodologia da problematização e das metodologias ativas no ensino, recepcionando-os e ajudando-os a conhecer e/ou aprofundar a temática relacionada a esse referencial metodológico. O evento foi organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Enfermagem e Saúde (GEPES), e contou com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria (PPGENF) e do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Confira a fala que a professora Neusi concedeu ao Núcleo de Divulgação do CCS.