Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CCS destaca Dia Mundial da Saúde



 dia mundial da saúde 10

Em 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) foi fundada neste dia em 1948 e, por isso, a data foi escolhida em sua homenagem. Anualmente, a OMS define temas que norteiam ações ligadas à saúde. Neste ano, o tema do Dia Mundial da Saúde é “Saúde para Todos”, que sintetiza o objetivo da Organização durante as suas 7 décadas de existência.

Para a OMS, esse tema é uma iniciativa para a expansão da Cobertura de Saúde Universal (CSU), que busca a “garantia de que todas as pessoas obtenham serviços de saúde de boa qualidade quando assim necessitarem, sem que sofram danos financeiros em seu pagamento”. O Diretor-Geral da Organização declarou que “ninguém deveria escolher entre a morte e as dificuldades econômicas. Ninguém deveria escolher entre comprar medicamentos e comprar comida”.

O diretor do CCS, José Edson Paz da Silva, explica que o Centro trabalha para que a qualificação do ensino e a ampliação das pesquisas na área da Saúde contribuam para a melhoria dos serviços de saúde prestados à população brasileira. A UFSM, ao possibilitar a formação de profissionais qualificados, capazes de inovar e contribuir com o desenvolvimento da sociedade, e infraestrutura para a prática do aprendizado, busca colaborar no acesso a serviços fundamentais, auxiliando o desenvolvimento da Cobertura de Saúde Universal.

Mais informações acesse o site da OMS: http://www.who.int/campaigns/world-health-day/2018/es/

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-371-509

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes