Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ação sobre armazenamento correto e uso racional de medicamentos é desenvolvido no CCS



Estudantes dos cursos de Farmácia e Medicina e professores do curso de Farmácia realizaram uma ação sobre armazenamento correto e uso racional de medicamentos.
A atividade foi desenvolvida pelo programa “Conscientização da população e recolhimento de medicamentos em desuso nas Unidades de Saúde da região leste de Santa Maria” e ocorreu na última terça (22 de maio), às 8h30, nas dependências do CCS. O público presente estava formado por funcionárias da empresa de serviços terceirizados Sulclean.
O objetivo da atividade foi conscientizar o público a respeito de como armazenar corretamente os medicamentos. A fim de evitar riscos advindos do armazenamento incorreto e inadequado, foi realizada uma conversa que abrangeu, entre vários pontos, o local onde as funcionárias guardam os medicamentos em casa, bem como onde e a maneira a qual os descartam quando finalizam um tratamento ou verificam que passou do prazo de validade. 
Foram distribuídas cartilhas sobre armazenamento e descarte dos medicamentos. Por fim, ocorreu uma oficina com as funcionárias, onde houve a confecção de caixas para guardar os medicamentos das suas residências.

WhatsApp Image 2018 05 22 at 20.09.05

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-371-536

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes