CCS conclui obras que promovem acessibilidade

foto 1 foto 2

O acesso principal ao prédio 26 A, do Centro de Ciências da Saúde, ganhou uma novidade: agora a entrada possibilita acessibilidade às pessoas que utilizam cadeira de rodas e com alguma deficiência visual. A reformulação teve início no dia 9 e foi finalizada no dia 18 de agosto, buscando adequar o acesso às normas de acessibilidade e facilitar a circulação entre o prédio e o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).

A motivação para as obras partiu dos pedidos de estudantes do CCS junto à iniciativa do Núcleo de Infraestrutura, e foram realizadas com recursos próprios do Centro em parceria com a infraestrutura do HUSM.

Antes da restruturação, o acesso pela entrada principal ao interior do prédio dificultava a mobilidade de pessoas que utilizam cadeira de rodas ou com algum tipo de deficiência visual. Agora, com a conclusão das obras, o CCS passa a facilitar o acesso, sem manter barreiras de mobilidade ao prédio 26 A.

Com informações do Núcleo de Infraestrutura do CCS

Anna Christina Montanet Pimenta