Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS

Alunos do CCS participam do 36° Simpósio de Extensão Universitária da Região Sul

Os alunos Patricia Romualdo de Jesus, egressa, e Carlos Eduardo de Souza Brener, do quarto semestre do Curso de Farmácia/CCS/UFSM e também integrantes do Grupo Medicação: Práticas Relacionadas a Medicamentos em Saúde Coletiva, do Departamento de Saúde Coletiva/CCS/UFSM, participaram do 36° Simpósio de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS 36).

Sob a modalidade de tertúlia, foi apresentado o trabalho “ELABORAÇÃO DE PGRSS PARA UNIDADES DE SAÚDE DA REGIÃO LESTE DE SANTA MARIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA”, de autoria de Patricia Romualdo de Jesus, Carlos Eduardo de Souza Brener, Bernardo Zucco, Débora Oliveira, Liziane Maahs Flores, Verginia Margareth Possatti Rocha, Valéria Maria Limberger Bayer e Edi Franciele Ries. O trabalho foi selecionado como um dos melhores da Jornada Acadêmica Integrada (JAI UFSM) no ano de 2017, e então encaminhado ao SEURS 36.

O evento aconteceu entre os dias 28 e 31 de agosto de 2018, no Campus Centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (RS), e teve como tema “Extensão: ação transformadora”, refletindo acerca da capacidade da extensão universitária de agir, entender e contribuir para modificar a realidade em que se insere. As transformações também remetem às mudanças ocorridas nas universidades públicas brasileiras nos últimos anos, as quais trazem como protagonista um público cada vez mais diversificado.

WhatsApp Image 2018 09 17 at 11.54.24 Estudantes durante apresentação no SEURS 36.