Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Entrevistadores(as) da pesquisa Epicovid19-RS foram vacinados(as) contra a Covid-19 em Santa Maria nesta segunda-feira




Ocorreu ontem, segunda (19), no Departamento de Saúde Coletiva da UFSM, a vacinação dos pesquisadores e das pesquisadoras voluntários(as) do estudo Epicovid19-RS de Santa Maria. Foram destinadas 23 doses para os(as) entrevistadores(as) e apoios técnicos da equipe e a ação contou com o apoio da Secretaria de Município da Saúde.

A vacinação é uma resposta à reivindicação da coordenação da Epicovid na UFPel, agora atendida pela Comissão Intergestores Bipartite do RS em resolução de 15 de abril, que destinou vacinas aos(as) trabalhadores(as) de campo da pesquisa, a partir de saldo estratégico de doses.

A pesquisa Epicovid19-RS é responsável por avaliar a evolução da prevalência de infecção pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul desde o início da pandemia e é coordenada pela Universidade Federal de Pelotas e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Em Santa Maria, tem coordenação da UFSM.

A coordenadora da Epicovid em Santa Maria, Profa. Marinel Mór Dall’Agnol, do Departamento de Saúde Coletiva, enfatiza que considera uma vitória e aproveita para manifestar reconhecimento e agradecimento a todos(as) pesquisadoras e pesquisadores voluntários. “Mais de 100 pessoas já participaram da equipe, desde o início do estudo. Se pudéssemos, vacinaríamos todos, mas, diante da escassez de vacinas, este foi o primeiro passo”, relatou a
Profa. Marinel.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-371-4492

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes