Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nova gestão do CCS completa 100 dias de atuação



Confira as principais ações e propostas dos cem primeiros dias da gestão da Profa. Maria Denise Schimith

O dia 4 de setembro de 2022 marcou os 100 primeiros dias da gestão da Profa. Maria Denise Schimith na Direção do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Maria, junto ao Vice-Diretor Prof. William Schoenau. A diretora tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo em 52 anos de história da unidade universitária. 

Visando uma gestão aberta e participativa, várias melhorias foram implementadas ou estão em processo de implantação nas mais diversas áreas e setores do Centro. Confira algumas das ações e novidades propostas:

Administração e Transparência

  • Disponibilidade da pauta da reunião do Conselho de Centro na página do CCS,  na qual constam os hiperlinks dos processos, facilitando o acesso prévio aos conselheiros;
  • Implantação do portal de transparência na página oficial do CCS: orçamento, atendimentos de infraestrutura e projetos;
  • Transparência no gerenciamento de bolsistas PRAE e monitorias no âmbito do CCS;
  • Reorganização administrativa da Direção de Centro, como aumento de servidores no Núcleo Orçamentário do CCS;
  • Cadastramento, a partir da nova gestão, dos documentos digitais das portarias do CCS no PEN-SIE;

Infraestrutura e Tecnologia

  • Impermeabilização do telhado do prédio 26A;
  • Acompanhamento de obras emergenciais;
  • Nova sala da Unidade de Apoio Pedagógico – UAP/CCS – sala 1445, 4º andar do CCS;
  • Criação do espaço de convivência no hall do 4º andar do prédio 26 A
  • Início das reestruturações físicas das secretarias de curso;
  • Retirada de bens inservíveis dos andares;
  • Criação do arquivo setorial do CCS, que está temporariamente instalado na sala 1446, prédio 26A.
  • Agendamento das salas do Centro via Portal de Agendamento: até o momento foram disponibilizadas oito salas;
  • Reestruturação da Unidade de Tecnologia da Informação, com remanejamento de servidor para atendimento do Centro;
  • Análise de desempenho de computadores pela Unidade de Tecnologia da Informação;

Comunicação e Eventos

  • Reorganização da página do CCS;
  • Reorganização das atas de Conselho do CCS na página;
  • Reuniões regulares com chefias;
  • Realização de Festa Junina para a captação de recursos para formaturas pelas turmas dos cursos do CCS; 
  • Acolhimento dos discentes no Dia do Estudante, através de ações do NDI;
  • Implantação de alguns canais de pesquisa de satisfação de usuários;

Para o segundo semestre estão previstas rodadas de discussões setoriais, a fim de identificar os principais objetivos para a atual gestão. As reuniões serão realizadas através de pré-conferências que culminarão na 1ª Conferência Democrática do CCS.

Texto: Arthur da Luz Camponogara, estudante de Jornalismo, bolsista do Núcleo de Divulgação Institucional do Centro de Ciências da Saúde da UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-371-5543

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes