Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS

Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas

O DACT tem por objetivo ensinar aos alunos do Curso de Farmácia as técnicas necessárias para a realização de exames laboratoriais, com a finalidade de auxiliar o Clínico no diagnóstico de diversas patologias.
Os Docentes do DACT orientam os alunos em estágio curricular para que esses, qualificadamente, possam colocar em prática o aprendizado, trabalhando com amostras provenientes de pacientes do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).
Neste Departamento, os orientandos aprendem noções de interpretação clínica, relacionamento ético com pacientes e colegas, desenvolvem projetos de pesquisa e de extensão e, eventualmente, dispõem de cursos de especialização e de atualização.

CHEFIA DO DEPARTAMENTO

Marli Matiko Anraku de Campos