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Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) – HUSM

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Contato

De Segundas-Feiras as Sextas-Feiras:

Das 7h às 19h

 

GEP – Gerência de Ensino e Pesquisa
Telefone: (55) 3213-1480 – Secretaria / (55) 3213-1481 – Gerência;

E-mail: gephusm@ufsm.br – Secretaria/Assuntos gerais da GEP;

E-mail: estagioshusm@ufsm.br – Estágios, Vivências e intercâmbios de residentes;

Endereço e Localização
Campus Universitário – Hospital Universitário de Santa Maria
Av. Roraima, prédio 22
Bairro Camobi
CEP: 97.105-900
TÉRREO, próximo a Superintendência

 

UPC – Unidade de Pesquisa Clínica
Telefone: (55) 3213-1482
Email: upc@ufsm.br
Localização: 3º andar, próximo a Unidade Psiquiátrica Paulo Guedes;

 

 NATS – Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde
Telefone: (55) 3213-1510
Localização: junto à Unidade de Diagnóstico por Imagem;

 

Unidade de e-Saúde
Telefone: (55) 3213-1510
Email: ctdbem@gmail.com
Localização: junto à Unidade de Diagnóstico por Imagem;

 

da Gerência de Ensino e Pesquisa do HUSM

Profª. Drª. Beatriz Silvana da Silveira Porto
Gerente de Ensino e Pesquisa do HUSM

Prof. Dr. Alexandre Vargas Schwarzbold
Chefe da Unidade de Pesquisa Clínica/UPC

 

Prof. Dr. Gustavo Nogara Dotto
Chefe da Unidade de e-Saúde

Enfª. Ms. Helena Noal
Unidade de Pesquisa Clínica/UPC

Enfª. Ms. Alexsandra Micheline Real Saul Rorato
Unidade de Pesquisa Clínica/UPC

Enfª. Iara Terezinha Barbosa Ramos
Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde/NATS

 Econ. Ms. Márcio Marcelo Gross

Gerência de Ensino e Pesquisa

Esp. José Erion Soares
Apoio Gráfico/Desenhista Técnico Especialidade

Téc. Enf. Zuleica Aparecida Gündel de Arruda
Laboratório de Habilidades/GEP

 

Miele Mendes Rodrigues
Assistente em Administração

 

Leocinara Paula Ribeiro Julião
Recepcionista/GEP

COMISSÕES

a) Comissão Científica da Gerência de Ensino e Pesquisa

Foram avaliados no ano de 2005, 76 projetos; 2006, 109 projetos, 2007, 119 projetos; 2008, 157 projetos; 2009, 135 projetos; 2010, 107 projetos; 2011, 145 projetos; ano 2012, 135 projetos e 2013, 160 projetos.

É um trabalho integrado GEP/HUSM e CEP/UFSM.

 

b) Comitê Gestor da Pesquisa Clínica:

Em manutenção

 

c) Núcleo Gestor da Residência Multiprofissional no HUSM:Enfª. Ms. Helena Noal
Enfª. Drª. Isabel Cristina Hoffmann
Enfª. Ms. Jucelaine Arend Birrer

 

 

O Serviço de Apoio Gráfico da GEP/HUSM, dedica-se a:

– Elaboração de material gráfico para divulgação de eventos da instituição como panfletos, porters, folders, cartazes, crachás etc.;
– Desenvolvimento de marcas, logomarca, logotipo e aprimoramento da instituição na área gráfica;
– São usados os programas Corel Draw e Photoshop para tratamente e elaboração de trabalhos;
– Ampliação do sistema de sinalização a partir do modelo de padronização;
– Padronização de fichas e formulários;
– Atualização da página da GEP;

Responsável:

José Erion Soares
Desenhista Técnico Especialidade

Telefone: (55) 3213-1481

SOLICITE A RESERVA PELO FORMULÁRIO NO FIM DA PÁGINA   

A baixo estão disponíveis todas as salas/auditórios com as respectivas agendas sob responsabilidade da GEP. Assim, a consulta dos horários livres e a disponibilização dos usos das salas é feita de forma transparente e pública, permitindo maior agilidade nas reservas e alcance na divulgação das atividades/programações realizadas.

Para acessar a agenda, basta clicar no nome da sala/auditório, para ver o horário de início e fim de cada atividade, basta clicar em cima do evento/atividade:

* Usar preferencialmente o navegador Firefox (AGHU no HUSM) ou Chrome para acessar as agendas;

Laboratório de Habilidades – (apenas para aulas práticas) 21 lugares; – Regulamento Laboratório de Habilidades

Sala 5051 – 20 lugares;

Sala 2009 – 41 lugares;

Auditório Londero – 68 lugares;

Auditório Gulerpe – 285 lugares; Orientações para uso do Gulerpe

Sala Neuropsiquiatria – 15 lugares;

AGHU – 9 lugares;

Hall Gulerpe – 20 lugares;

 

Como proceder para agendar uma sala/auditório?

Havendo disponibilidade de horário (consultar as agendas das salas nos links acima) é possível realizar a reserva pelo formulário abaixo. A GEP irá confirmar a reserva por e-mail, lembrando que há uma ordem de preferência (está no fim desta página) para as reservas, assim, mesmo a reserva sendo confirmada a GEP pode entrar em contato para trocar as reservas.

A GEP dispõe de notebook, data show e laser point para empréstimo para as salas que não dispõem desses equipamentos de forma fixa. Para utilizá-los os mesmos devem ser solicitados no momento da reserva e na retirada da chave da sala é assinado um Termo de Responsabilidade dos equipamentos emprestados.

  Relação de todas as Salas de Apoio e Auditórios do HUSM

1) As salas e auditórios terão as seguintes preferências nesta ordem:

– Superintendência e das Gerências;
– Projeto RUTE;
– Defesas de mestrado e doutorado;
– Atividades teóricas do mestrado profissionalizante em ciências da saúde;
– NEPS/HUSM;
– Horários não utilizados por estas atividades preferenciais estarão disponíveis para reservas;

 

Dúvidas, entrar em contato com a GEP por e-mail (gephusm@ufsm.br) ou telefone (55) 3213-1481/1480.

* O formulário abaixo é para reservas com dois dias de antecedência no mínimo, caso sua reserva seja para período menor, ou aos finais de semana, deves enviar e-mail solicitando a reserva. 

SOLICITE A RESERVA PELO FORMULÁRIO ABAIXO:

* O horário disponível para agendamento é o horário de funcionamento da GEP (7-19 horas), para pedidos que não sejam nesse horário entrar em contato por e-mail.

* Caso não receba a resposta por e-mail em até 24 horas após preencher o formulário, envie um e-mail para a GEP.

A solicitação deve ser feita com antecedência mínima de 15 dias, por e-mail ou memorando/ofício para a Assessoria de Comunicação do HUSM (assessoriahusm@gmail.com);

 

O pedido deve especificar:

– A insituição solicitante;

– O período e local que tem intenção de conhecer;

– Enviar uma relação com os nomes dos visitantes e CPF (ou matrícula, no caso de launos); 

– Nome do professor/coordenador responsável pelo grupo durante a visita com seus contatos (e-mail e telefone);

 

A Assessoria de Comunicação encaminhará o pedido ao setor responsável, o qual responderá ao solicitante;

O número máximo de visitates será de acordo com a capacidade do setor.

Cancelamentos das visitas, pede-se que sejam feitas com 48 horas de antecedência.

NORMAS PARA FILMAGENS E FOTOGRAFIAS NO ÂMBITO DO HUSM

-Considerando o grande número de solicitações pelos alunos dos cursos de graduação do CCS para realização de filmagens e fotografias nas dependências do HUSM como parte de sua trajetória dentro da instituição;

– Considerando a necessidade de controlar e organizar os fluxos nas dependências do HUSM;

– Considerando a necessidade de evitar transtornos no ambiente hospitalar, tais como ruídos, riscos de infecção e problemas legais.

O Colegiado Executivo do HUSM define que:

– Serão permitidas filmagens e fotografias das turmas de formandos em locais determinados, no andar térreo do HUSM, a saber:

              1- Hall de Entrada;

              2- Corredor da Hemodinâmica;

              3- Corredor do Ambulatório da ALA I.

– Essas atividades serão permitidas mediante agendamento prévio na Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do HUSM, com no mínimo 30 dias de antecedência.

– As atividades serão acompanhadas por um funcionário do setor de vigilância a ser designado pelo Setor de Hotelaria Hospitalar, no momento do agendamento mediante solicitação da GEP.

– O não cumprimento destas exigências implicará em cancelamento da autorização.

Considera-se serviço voluntário, pelaresolução da UFSM, o exercício não remunerado de atividades de ensino, pesquisa e extensão, prestados por pessoas físicas inclusive servidores aposentados da Universidade e de outras instituições de ensino superior, que tenham o plano de atividades aprovado, observadas as normas estabelecidas na resolução.

O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afins.

O Serviço Voluntário na UFSM é regulamentado pela Resolução nº 012/2004 e pela Lei Federal nº 9.608 de 18 de fevereiro de 1998.

Fluxograma para Solicitação de Serviço Voluntário 

  1. Preencher a “Proposta de Serviço Voluntário” com o aceite e assinatura do Responsável pelo Setor onde será realizado o trabalho voluntário; 

  2. Elaborar com o Responsável pelo setor o Plano das Atividades com especificação clara e objetiva dos serviços a serem atendidos, a data de início e fim da participação e respectiva carga horária semanal;
  3. Preencher e assinar o “Termo de Adesão”;
  4. Anexar curriculum vitae;
  5. Entregar na GEP para registro e avaliação da solicitação pelo Colegiado executivo do HUSM;

  6. Entregar a documentação no Protocolo Geral no andar térreo da Reitoria para abertura de processo;

  7. Aguardar trâmite da Reitoria;

  8. Entregar cópia do “Termo de Adesão” assinado pelo Reitor na GEP para iniciar as atividades;

  9. No término das atividades do Serviço Voluntário preencher “Termo de Distrato” junto à reitoria e encaminhar cópia à GEP para recebimento do certificado;

Documentos:

 Proposta de Serviço Voluntário;

– Termo de Adesão;

– Termo de Distrato;