Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

PETCisa realiza curso sobre estratégias de aproximação comunitária

Eduardo Covalesky

O Programa de Ensino Tutorial das Ciências Sociais Aplicadas (PETCisa) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realizou, na tarde de segunda-feira, 10 de outubro, formação para os bolsistas do projeto de extensão Tecnologia Social para Inclusão e Apropriação do Fazer Midiático por Associações de Rádios Comunitárias e também para os demais integrantes do PETCisa que estiveram presentes. O curso aconteceu na sala 5136 do prédio 21, no campus da UFSM, e contou com a  participação de cerca de 20 estudantes.

A palestra foi ministrada pela professora Rosane Rosa, doutora em Comunicação e integrante do Projeto. No primeiro momento, a professora expôs estratégias de aproximação entre rádios e comunidades envolvidas no projeto, e ressaltou a importância de o contato com as rádios partir também da comunidade e das instituições que queiram exercer o seu direito de participação.

Após a exposição, os alunos intercambiaram experiências e estratégias postas em prática no contato realizado até o momento com as comunidades contempladas pelas ações, além de um balanço das atividades já realizadas na extensão.