Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Acadêmica de Publicidade e Propaganda desenvolve marca para o Viva o Campus

2 Foto Acadêmica

O programa Viva o Campus foi lançado oficialmente na quinta-feira, dia 4 de setembro, com a proposta de articular um conjunto de ações para acolher e entreter a população que frequenta o campus nos finais de semana, contribuindo para a promoção de uma cultura da compreensão e da convivência pacífica.

A solenidade de lançamento do novo programa da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM contou com a participação dos reitor e vice-reitor da Universidade, Paulo Afonso Burmann ePaulo Bayard Dias Gonçalves, da pró-reitora de Extensão, Teresinha Heck Weiller, do coordenador de Eventos e Difusão Cultural da PRE, Ascísio dos Reis Pereira, e da secretária de Cultura do Município, Marília Chartune.

A solenidade iniciou com a apresentação da marca doViva o Campus pela acadêmica Greice Vargas, do curso de Publicidade e Propaganda da UFSM.“Fui convidada a criar a marca e aceitei o desafio. Os possíveis nomes foram sugeridos pela PRE e Gabinete do Reitor, mas a parte visual foi de minha escolha. A ideia foi expressar a programação dos finais de semana com símbolos e cores simples, que remetessem às atividades, alegria, juventude e vivacidade propostas pelo programa.”, diz Greice.

Seguindo a apresentação da marca, a pró-reitora Teresinha Heck Weiller fez uma explicação sobre o programa e atividades previstas, destacando-o como “um espaço promotor de sociabilidade e vivências”. Em sua fala, o reitor Paulo Afonso Burmann agradeceu à acadêmica Greice Vargas por ter aceitado o desafio de criar uma identidade para o Viva o Campus, destacou “a beleza e significado da marca” e acrescentou que o programa é “um espaço de cultura, lazer e entretenimento que completa o conjunto de ações que a UFSM oferecem em ensino, pesquisa e extensão.”

O Viva o Campus é uma ação conjunta da Pró-Reitoria de Extensão e Gabinete do Reitor, com apoio das demais pró-reitorias da UFSM. Maiores informações e a programação para os próximos meses podem ser acompanhadas no site da PRE (aqui), no Facebook do programa (aqui), ou através do e-mail vivaocampusufsm@gmail.com.