Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Exposição Sobre Cultura Indígena



Os alunos do 4º semestre do curso de Comunicação Social da UFSM, através da disciplina de Comunicação e Cultura, ministrada pelo professor Dr. Flavi Ferreira Lisboa Filho, estão promovendo uma exposição sobre cultura indígena, principalmente, dos Guaranis e Kaigangs que residem na cidade de Santa Maria.

Esta exposição visa desmistificar a imagem que muitas vezes se forma sobre o povo indígena, mostrando que o preconceito está nos olhos de quem vê. Mas apesar desta realidade, busca-se também retratar a alegria nos rostos destes indígenas, com a leveza e naturalidade que podemos ver no seu modo de vida.

Com a visita aos locais onde foram feitas as fotos, após conversas com os membros das tribos, tomou-se conhecimento da situação que se encontram. As atuais doações fornecidas pela FUNAI e doadores voluntários não estão sendo suficientes para suprir as necessidades do grande número de famílias que residem nas tribos. A partir desta situação, pedimos a colaboração de todos os alunos, professores e colaboradores da UFSM, para arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos e materiais escolares, que serão divididos e doados para estas tribos. A arrecadação está sendo feita juntamente com a exposição, no prédio 74C, desde o dia 18 e vai até amanhã, 21 de novembro.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-74

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes