Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ação de conscientização sobre o fumo no CCSH



Nos próximos dias o CCSH iniciará uma ação de conscientização sobre o fumo, com base na Lei Antifumo, nº 12.546, que proíbe fumar em locais fechados (públicos ou privados) em qualquer lugar do país. 

Em vigor desde dezembro do ano passado, a lei estabelece ser proibido fumar cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés e outros produtos em locais de uso coletivo, públicos ou privados, como halls e corredores de condomínio, restaurantes e clubes, mesmo que o ambiente esteja parcialmente fechado por uma parede, divisória, teto ou até toldo. Os locais onde é permitido fumar são em casa, áreas ao ar livre, parques, praças, em áreas abertas de estádios de futebol, em vias públicas e em tabacarias, que devem ser voltadas especificamente para esse fim. Entre as exceções também estão cultos religiosos, onde os fiéis poderão fumar, caso faça parte do ritual.

Sendo assim, a ação se propõe a inibir o fumo em corredores, salas e arredores dos prédios do CCSH, que são áreas de uso comum. Para tanto, serão distribuídos cartazes informativos pelos prédios do Centro e nos meios de comunicação do CCSH. Para saber mais, acompanhe a página da Assessoria de Comunicação no Facebook aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-123

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes