Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

POSCOM lança e-books na Feira do Livro de Santa Maria

Professores e alunos do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFSM lançarão dois e-books na Feira do Livro de Santa Maria. O lançamento ocorrerá no dia 29 de abril, às 17 horas.

Os professores Adair Caetano Peruzzolo e Fabiano Maggioni e o Doutorando Magnos Cassiano Casagrande lançam o e-book “Imagem: estratégia, discurso e sentido”, que reúne uma dúzia de textos e cujo objeto empírico é a imagem. A obra contém reflexões de autores da Universidad Complutense de Madrid, da Universidad Nacional de Quilmes, da Universidade Federal de Santa Maria, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, da Universidade Comunitária da Região de Chapecó e da Universidade Federal do Pampa.

As professoras Liliane Dutra Brignol e Viviane Borelli lançam o e-book “Pesquisa em recepção – Relatos da II Jornada Gaúcha”, que reúne reflexões de professores, pesquisadores e alunos de Programas de Pós-graduação em Comunicação do Rio Grande do Sul e de São Paulo acerca da pesquisa em Recepção. São 13 artigos produzidos a partir de palestras e resultados de pesquisa que foram inicialmente apresentados na II Jornada Gaúcha de Pesquisadores da Recepção, que aconteceu em 2014 na Universidade Federal de Santa Maria. O obra conta com reflexões de autores da Universidade de São Paulo, da Universidade Federal de Santa Maria, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos e da Universidade Federal de Pelotas, sobre o processo de recepção midiática em múltiplas abordagens teórico-metodológicas.