Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Coleta seletiva no CCSH

A partir de maio de 2015, o CCSH passou a promover a coleta seletiva de papéis, plásticos e metais nas unidades administrativas do Centro. A ideia é reaproveitar o lixo produzido nessas unidades que, em sua maioria, é reciclável.

Foram distribuídas lixeiras para a coleta desse material nas secretarias de Curso, Departamento, Direção do Centro e unidades de apoio no campus (prédios 74A, 74B, 74C e 21) e no centro da cidade (Antiga Reitoria e Prédio de Apoio). Além disso, foram colocadas lixeiras nas portarias dos prédios do CCSH para os alunos descartarem papel (apostilas sem uso, xerox, etc).

Quem faz a coleta é a Associação de Selecionadores de Materiais Recicláveis de Santa Maria (ASMAR), que atua desde 1992 no munícipio, recolhendo material reciclável produzido pela população de Santa Maria, mediante cadastramento, e desenvolvendo o processo de separação dos resíduos, que são repassados às indústrias recicladoras. A ASMAR localiza-se na Rua Israel Seligmann, bairro Nossa Senhora de Lourdes. O telefone para contato/cadastramento é (55) 3026 9167.

Nesse sentido, o Centro pede a colaboração de professores, servidores e alunos para que descartem o lixo que pode ser reaproveitado nas respectivas lixeiras. Esta é uma das ações dentro de um planejamento anual do CCSH, que visa a conscientização dos seus públicos sobre temas que envolvem cidadania, sustentabilidade, preservação ambiental e do patrimônio público.

POST