Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Esclarecimento sobre o serviço de reprografia do CCSH

Conforme Memorando Circular 019/2015, da Direção do CCSH, após a rescisão da empresa que atendeu os prédios do CCSH até o início de julho de 2015, o setor de licitações (Pró- Reitoria de Administração) da UFSM realizou dois processos licitatórios com vistas à concessão dos espaços para serviço de reprografia (xerox) para o lote composto pelos prédios 74A, 74C, Antiga Reitoria, Prédio de Apoio e HUSM. Em ambos os processos não houve interessados.

No dia 04/08 foi realizada uma reunião com a presença do setor de licitações, Direção do CCSH e empresas do ramo que já prestam o serviço na UFSM para entender e solucionar o problema. Concluiu-se que, de um modo geral, os pontos de xerox da UFSM são inviáveis economicamente. A tendência é que, conforme forem sendo encerrados os períodos de concessão, não haverá interessados em prestar o serviço na UFSM.

Entretanto, num acerto entre a UFSM e uma empresa do setor, haverá um ponto de xerox para atender o CCSH no Prédio 74A, no campus, por meio de um aditivo de contrato com início imediato. O Prédio de Apoio, no centro da cidade, participará de uma licitação para um lote composto pelo Prédio de Apoio, CCS e CEFD. Os prédios da Antiga Reitoria e a Reitoria foram retirados de qualquer lote pois as empresas não tem interesse nestes locais, o primeiro pela concorrência do entorno e o segundo pelo baixo número de cópias.

Contamos com a compreensão de todos.