Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Oficina de Introdução ao ICA-AtoM (AtoM)



O Grupo de Pesquisa CNPq UFSM Ged/A – Documentos Digitais promove a “Oficina de Introdução ao ICA-AtoM (AtoM): seu uso para Acesso aos Documentos, Difusão (Transparência Ativa – Lei de Acesso à Informação – LAI) e Descrição Arquivística“. A atividade acontece no dia 18 de agosto, das 14h às 18h, no Laboratório de Informática do CCSH, sala 4400, prédio 74C.

Para participar da oficina é necessário ter conhecimento sobre acesso e difusão, arranjo e descrição de documentos e os objetivos são:1) Identificar o Software Livre – SL como política e como estratégia de Preservação Digital para os Documentos Arquivísticos Digitais; 2) Conhecer as ferramentas e alternativas em SL, diferenciar SIGADs de Repositórios Arquivísticos Digitais e Ferramentas de Descrição Arquivística normalizada ou de GED; 3) Conhecer as normas de descrição arquivística, para a utilização do ICA-AtoM; e 4) Utilizar o ICA-AtoM em Laboratório.

As inscrições acontecem até o dia 16 de agosto, são gratuitas e realizadas no link. As vagas são limitadas e o resultado dos contemplados será divulgado no dia 17.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-197

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes