Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Bacharelado em Filosofia da UFSM é avaliado como o melhor do país

O Brasil conta com 58 cursos de Bacharelado em Filosofia, 30 deles pertencentes a universidades públicas, e o melhor dentre todos eles não se encontra em grandes cidades ou capitais, como se pode esperar, mas em Santa Maria, mais especificamente no terceiro andar do prédio 74-A, no campus da UFSM.

Conforme dados do último Conceito Preliminar de Curso (CPC), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e que fazem referência ao ano de 2014, o curso de Bacharelado em Filosofia da UFSM registrou 4,43 pontos, numa escala que vai de 0 a 5. Essa nota leva em consideração oito medidas relativas à qualidade do curso, como as informações de infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e corpo docente oferecidas, o desempenho obtido pelos estudantes concluintes e ingressantes no Enade, e os resultados do Indicador da Diferença entre os Desempenhos Esperado e Observado (IDD).

O reconhecimento do curso da UFSM como o 1º dentre os demais bacharelados em filosofia no país foi possível após o lançamento do SmartCPC, o primeiro aplicativo para celulares lançado pela UFSM, que possibilita a visualização dos dados relativos aos cursos do Ensino Superior levantados pelo MEC e que não são oficialmente comparados nem ranqueados.

Para saber mais sobre o aplicativo, leia a notícia publicada no site da UFSM.

Screenshot 20160328-155023