Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPG do Direito realiza 1º Seminário Internacional



Qual o futuro do direito? Responder a essa pergunta é um dos objetivos do “1º Seminário Internacional – Internacionalização do Direito, Constitucionalismo e Direito Global”, que será realizado nos próximos dias 4 e 5 de abril, no Auditório da Antiga Reitoria. 

O evento pretende abordar questões relacionadas ao direito estrangeiro e internacional através das falas de sete conferencistas –  três belgas, dois franceses e dois brasileiros – que abordarão temas que coincidem com aqueles investigados pelo Programa de Pós-Graduação do Direito da UFSM. Segundo Márcio Brum, um dos organizadores do evento, questões relacionadas ao direito estrangeiro e internacional servem como condutos básicos para que o Direito possa ser compreendido em rede, no âmbito da sociedade globalizada.

A idealização do 1º Seminário Internacional é do Centro de Culturas Jurídicas Comparadas, Internacionalização do Direito e Sistemas de Justiça (CCULTIS), grupo de pesquisa vinculado ao PPG do Direito que desenvolve pesquisas e ações voltadas ao diálogo intercultural, à internacionalização do Direito e ao papel desenvolvido pelos sistemas de justiça nacionais e internacionais.. Os primeiros contatos com os conferencistas aconteceram durante o período em que a professora do PPG em Direito e coordenadora do CCULTIS, Drª Jânia Saldanha, realizou estudos no Centre Perelman de Philosophie du Droit de l’Université Libre de Bruxelles, na Bélgica.

Em Santa Maria, as conferências começam no dia 4 de abril, às 19h, no Auditório da Antiga Reitoria, e seguem até o dia 5, no mesmo local, com início programado para as 8h30. No mesmo dia, a programação do seminário segue em Porto Alegre, na PUCRS, às 19h30. A última conferência será no dia 6, a partir das 9h30, na Unisinos.

As inscrições serão realizadas no prédio da Antiga Reitoria, na hora do evento, e, para emissão de certificado de 6h de ACG é necessária presença nos dois dias.

Confira abaixo a programação do evento.

ppgdireito

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-253

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes