Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

VI Jornada da CEIP – Direção do Tratamento na Clínica

No próximo dia 30 de abril, ocorre no Auditório da Antiga Reitoria a VI Jornada da Clínica de Estudos e Intervenções em Psicologia da UFSM. Sob a temática “Direção do tratamento na clínica”, os palestrantes convidados abordarão aspectos relacionados à condução do trabalho clínico por parte de profissionais da área de psicologia.

As Jornadas da CEIP vêm trabalhando ano a ano, desde 2010, com as principais questões com que seus estagiários se deparam durante a passagem pelo estágio clínico. A partir de discussões mais acuradas sobre os pontos que se revelam importantes no espaço da clínica, elege-se um tema principal para constituir a Jornada. Segundo a supervisora clínica e integrante da Coordenação técnica da CEIP, a psicóloga Aline Jordão, “discutir esta temática da direção do tratamento na Clínica faz-se relevante para aqueles que se colocam desde a posição de escuta diante das singularidades de cada paciente”.

Os convidados para o evento debaterão temais estruturais, como a constituição do sujeito, e outros pontuais, como a clínica do luto, a angústia na clínica, direção do tratamento nas psicoses, além de temas conceituais da psicanálise conduzidos para o direcionamento possível no trabalho clínico.

Inscrições:

Inscrições até 22 de abril: R$ 20,00 para estudantes e R$ 40,00 para profissionais.
Inscrições a partir de 23 de abril: R$ 30 para estudantes e R$ 60,00 para profissionais.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail eventoceip@gmail.com, ou do telefone (55) 3220-9229. A partir do CPF do inscrito, será gerada uma Guia de Recolhimento da União para o pagamento.

Mais informações na página do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1703675876583574/