Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Inscrições de chapas para delegados estatuintes vão até sexta-feira

Desde às 8h de hoje, estão abertas as inscrições de chapas para delegados estatuintes, no processo de eleição setorial. As eleições setoriais elegerão 45% dos delegados, 45 de cada categoria, totalizando 135 delegados. No CCSH, a composição das chapas deve ser de 7 alunos, 5 docentes e 3 TAEs, segundo o edital de convocação. Poderão concorrer a delegados estatuintes nas chapas: docentes do quadro da UFSM em exercício e aposentados; técnico-administrativos em educação em exercício e aposentados; e estudantes regularmente matriculados no 1º semestre de 2016 em cursos da UFSM. É obrigatório que no mínimo 30% da chapa seja composta por mulheres.

A comissão eleitoral setorial do CCSH é composta por Andre Zanki Cordenonsi, docente e presidente da comissão, Ubiratan Ronaldo Freitas, assistente administrativo, e Marcos Machado Paulo, discente. As chapas deverão se inscrever no térreo do prédio 74-A, no Departamento de Documentação, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Na sexta-feira, dia 3, último dia de inscrições, o prazo se encerra às 17h, conforme edital.

As eleições setoriais de delegados da Estatuinte UFSM ocorrerão no dia 22 de junho, e são coordenadas pela Comissão Eleitoral Central, nomeada pela Comissão Pré-Estatuinte.

Poderão votar: docentes do quadro da UFSM em exercício e aposentados; professores substitutos contratados antes da publicação do edital; técnico-administrativos em educação em exercício e aposentados, e estudantes regularmente matriculados no 1º semestre. Funcionários da Ebserh e terceirizados não votam.

Ao todo, serão eleitos 300 delegados estatuintes: 270 da comunidade interna e 30 da comunidade externa, que corresponde aos representantes das Câmaras de Vereadores das cidades em que a UFSM está presente.

Calendário eleitoral:

23 de maio – data limite para as unidades indicarem as Comissões Eleitorais Setoriais;

1º de junho – a partir das 8h, início do prazo de inscrição das chapas, na Comissão Eleitoral Setorial.

3 de junho – 17h: encerramento do prazo de inscrição de chapas;

6 de junho – 12h: homologação e divulgação das chapas inscritas; sorteio da ordem das chapas na cédula; início do prazo de impugnação de chapa;

7 de junho – 12h: encerramento do prazo de impugnação das chapas; 18h: julgamento dos pedidos de impugnação; 22h: divulgação do resultado dos pedidos de impugnação.

8 de junho – 0h01min: início da campanha.

15 de junho – Disponibilização, nas Comissões Eleitorais Setoriais, das relações dos votantes docentes, técnico-administrativos, estudantes e dos membros das mesas receptoras;

16 de junho – Início do prazo para impugnação de votantes e membros das mesas.

17 de junho – encerramento do prazo de impugnação de votantes e membros das mesas receptoras.

20 de junho – Julgamento das impugnações e homologação do registro dos votantes e dos membros das mesas receptoras;

21 de junho – 23h59min: encerramento da campanha eleitoral.

22 de junho – realização das eleições nas unidades, respeitados os seus horários de funcionamento, com um período mínimo de 8 horas. A partir da entrega da última urna: início da apuração pelas Comissões Eleitorais Setoriais; divulgação dos resultados, no local de apuração; abertura do prazo para encaminhamento de recurso à Comissão Eleitoral.

23 de junho – 24 horas após a divulgação dos resultados, dá-se o término do prazo de recurso.

27 de junho – Entrega dos resultados e da documentação da eleição à Comissão Pré-Estatuinte.