Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Evento sobre Repositórios Digitais reúne interessados na área



No dia 27 de junho, docentes e acadêmicos do Curso de Arquivologia, técnico-administrativos da área de Arquivologia da UFSM, membros da Associação dos Arquivistas do Rio Grande do Sul, militares do CENDOC – Centro de Documentação da Aeronáutica e comunidade interessada discutiram a utilização de Repositórios Digitais confiáveis na arquivologia.

O evento foi promovido pelo Grupo CNPq Ged/A – Gestão Eletrônica de Documentos Eletrônicos, coordenador pelo professor do Departamento de Documentação, Daniel Flores, e contou com três mesas temáticas.

No primeiro momento, o professor do Daniel Flores falou sobre “RDC-Arq e a Cadeia de Custódia dos Documentos Arquivísticos”. Em seguida, o Diretor Técnico das operações da PIQL no Brasil, Roberto Carminati, falou sobre o “Armazenamento em Filme Fotossensível Digital com o Arquivematica”. A PIQL é uma empresa norueguesa, que trabalha pela reformulação da preservação digital.

DSC 0021

A terceira mesa do evento foi coordenada pelo técnico-administrativos da UFSM, Neiva Pavezi, Arquivista, e Marcelo Lopes Kroth, Analista de Tecnologia da Informação.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-356

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes