Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

POSCOM publica livro em parceira com universidade argentina

Uma parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM, através da linha de pesquisa “Mídia e Identidades Contemporâneas”, e a Facultad de Humanidades y Ciencias Sociales de la Universidad Nacional de Misiones – UNaM, resultou na publicação do livro digital “Política, medio e identidad en regiones fronterizas”, pela editora Editorial Universitaria da UNaM. A organização é dos professores Flavi Ferreira Lisboa Filho, da UFSM, e de Carlos Alberto Garcia da Rosa, da UNaM.

Com 14 textos, o livro está organizado em três partes: Política e cultura na fronteira; Meios e fronteiras; e Rádios e fronteira. Os capítulos tematizam as identidades contemporâneas e as fronteiras a partir do campo da comunicação através de seus diversos suportes e plataformas midiáticas. Os temas de estudos propostos tensionam as identidades no contexto atual e as fronteiras sociais, econômicas, políticas, tecnológicas, geográficas, culturais, étnicas ou de gênero, além das fronteiras invisíveis que se manifestam em representações identitárias.

O livro pode ser baixado através deste link