Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Projeto de Administração recebe prêmio de responsabilidade social

O grupo de pesquisa Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional recebeu o prêmio “Boas Práticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade” pelo seu projeto de extensão “Ciclos de Debates e Estudos em Administração”. O prêmio foi recebido pela estudante do 6º semestre do curso de Administração – Diurno, Joice Cabral, que apresentou o trabalho “Ciclos de debates e estudos em Administração: relato das ações desenvolvidas ao longo do ano de 2015” no Congresso do International Stress Management Association – Brasil, realizado em Porto Alegre, em junho passado.

Joice Cabral (penúltima da esquerda para a direita) dentre os premiados no evento

A intenção do projeto ao propor um ciclo de debates aos estudantes dos cursos de Administração, dos turnos diurno e noturno, é de criar espaços propícios ao diálogo entre o meio acadêmico e as pessoas que vivem o cotidiano do mercado. Por limites orçamentários que impediam o custeio de longos deslocamentos de convidados de fora de Santa Maria, e porque a possibilidade de conhecer a realidade local através de seus próprios profissionais era pouco explorada, optou-se por profissionais da cidade que pudessem estabelecer um diálogo muito mais valioso com os alunos que por aqui vivem e estudam. Para a aluna premiada Joice Cabral, o evento se insere numa demanda dos alunos que muitas vezes os professores não conseguem suprir por conta de todas as atividades que têm de cumprir no meio acadêmico.

Para o próximo semestre, o grupo pretende dar sequência às palestras, além de acrescentar ao calendário de atividades minicursos especializados para os alunos do curso de Administração.

Os integrantes do grupo são: Gilnei Luiz de Moura – Coordenador, Vânia Medianeira Flores Costa, Marcelo Trevisan, Joice Cabral, Talita Posser, Andressa Schaurich dos Santos.