Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Palestra com Darcila Castelan marca início das comemorações dos 40 anos da Arquivologia



O Curso de Arquivologia dá início às comemorações dos seus 40 anos com a realização da palestra “A contribuição docente para a autorização do Curso de Arquivologia/UFSM”, com Darcila De La Cana Castelan.

A atividade, que é aberta e não necessita de inscrição prévia, acontece no dia 10 de agosto, às 10h15, na sala 2164 – 74A, data em que se comemora os 40 anos de criação do curso.

A palestrante Darcila é docente aposentada do Curso de Arquivologia e primeira Coordenadora, além de autora do projeto de criação do curso e participante do processo de autorização do mesmo.

A promoção é do Curso de Arquivologia e da Associação dos Arquivistas do Estado do Rio Grande do Sul (AARS).

O Curso de Arquivologia foi criado pelo Parecer nº 179/76 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSM, em 10 de agosto de 1976. Sua instalação deu-se em março de 1977, com oferecimento de 25 vagas anuais e quatro habilitações: Arquivos Empresariais, Arquivos Escolares, Arquivos Históricos e Arquivos Médicos. 

Diversas atividades marcarão as comemorações dos 40 anos do curso, entre elas uma chamada de relatos sobre a história e a memória do curso de Arquivologia, que recebe inscrições até o dia 15 de agosto.

Podem inscrever histórias servidores docentes e técnico-administrativos em educação e acadêmicos que passaram ou que atualmente possuem vínculo com o curso.

Pretende-se fazer uma publicação com os relatos sobre os 40 anos do curso.

Mais informações sobre a chamada de relatos e edital no site do curso: http://goo.gl/pWNOAm

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-410

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes