Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Administração lança selo comemorativo aos seus 50 anos



O Curso de Administração da UFSM lançou, no último dia 23, o selo comemorativo dos seus 50 anos. Aprovado em 1966 pelo CONSU, o Curso teve início em março de 1967. Diversas atividades desenvolvidas nesse período marcarão a comemoração do cinquentenário.

O selo foi projetado a partir do símbolo original da Administração, adotado em 1979 pelo Conselho Federal de Administração, e busca uma releitura da imagem histórica a partir dos elementos que a definem: o QUADRADO, uma forma básica, pura e cuja tensão das linhas denota  “regularidade” e “estabilidade”; e as SETAS, internas e externas, que representam “objetivos” e “metas” respectivamente. A inclinação do símbolo, em especial, das setas externas, reforça a ideia de “expansão” e “crescimento”, que são conceitos bastante valorizados tanto pelos profissionais administradores quanto pelo público que compõe o Curso de Administração da UFSM

O lançamento aconteceu no evento Caminhos da Administração, que tradicionalmente traz para a universidade profissionais do mercado para falar com os acadêmicos sobre suas experiências na área.

Neste semestre, com o tema “Um percurso empreendedor”, o convidado foi Odilo Pedro Marion. Graduado na primeira turma do curso de Administração da UFSM, Odilo também foi professor do curso por dezesseis anos. Na década de 70 fundou a Agrimec, fábrica de implementos agrícolas, que atualmente constitui-se do Grupo AGRIMEC, formado pelas empresas AGRIMEC, ACESPEÇAS, INSUMEC, IDEMA e INTECSOL.

14102595 1078780818872201 8294097296128215241 n

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-441

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes