Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Começa hoje o Ciclo de documentários “Gênero, vivência e opressão”



Tem início nesta segunda-feira o Ciclo de documentários “Gênero, vivência e opressão”, promovido pelo Grupo de estudos de teoria política feminista, LabIS, do Departamento de Ciências Sociais, e organizado pela professora Leticia Machado Spinellie pela acadêmica de licenciatura em Ciências Sociais Ana de Sousa Selfa.

Nesse primeiro dia de mostra será exibido o documentário “Mulheres brasileiras: do ícone midiático à realidade”, produzido pela revista espanhola Pueblos, em parceria com a ONG Paz con Dignidad. O vídeo, narrado em português, traz entrevistas com pesquisadoras e ativistas. No trabalho, são observados os papéis da mulher na família, na sociedade e na publicidade. E como a figura da mulher é usada como ferramenta para causar reações e garantir espectadores e lucro.

Está previsto também a mostra dos documentários “Por trás do fiu-fiu” e “A dor além do parto”, nos dias 12 e 26 de setembro, respectivamente. O evento acontece na sala 2265 do prédio 74A da UFSM, e serão entregues certificados de participação aos presentes.  

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-447

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes