Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

VI Congresso Internacional de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho começa no dia 20 de outubro



O VI Congresso Internacional de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, que já está na sua sexta edição, é uma iniciativa do Foro Trabalhista de Santa Maria, com a promoção e realização de faculdades de Direito da cidade de Santa Maria e região central do Estado do Rio Grande do Sul.

O tema central deste ano relaciona-se com a entrada em vigor do Novo Código de Processo Civil e a sua relação com o Processo Trabalhista. Nesta ocasião se pretende discutir aspectos relacionados à aplicação do CPC no processo trabalhista e a proposta global de reforma trabalhista, noticiada recentemente. Para esta discussão estarão reunidos em dois dias de congresso vários palestrantes e conferencistas ligados aos diferentes setores da sociedade civil e dos poderes Judiciário, Executivo e o Ministério Público. Serão quatro turnos de atividades, com uma conferência de abertura na quinta-feira, dia 20 de outubro, à noite, oito palestras na sexta-feira, manhã e tarde e um painel de encerramento na sexta-feira à noite, com conferencistas internacionais. 

O objetivo do evento é estimular o estudo e o conhecimento do Direito material e processual do Trabalho. Proporcionar espaço de discussão sobre a temática da Aplicação do Processo Civil ao Processo do Trabalho, reunindo juristas nacionais e estrangeiros, acadêmicos de graduação e pós-graduandos, professores, juízes, advogados, procuradores do trabalho, auditores fiscais, empresários, trabalhadores, pesquisadores, servidores públicos, dentre outros profissionais e interessados. E, também promover a discussão sobre os aspectos da reforma trabalhista em curso em alguns países do mundo.

Neste ano, o Congresso acontece nos dias 20 e 21 de outubro no Auditório do Colégio Marista Santa Maria. Os valores para participação do evento, as informações necessárias para submissão de trabalhos e a programação podem ser acessadas no site do evento.

No primeiro dia de Congresso será realizado o credenciamento às 17h30, e a abertura solene que terá início às 19h. O Desembargador aposentado do TRT da 9ª Região Manoel Antônio Teixeira Filho foi convidado para a Conferência Inaugural com o tema “Um novo Código para uma nova justiça? ”.

As inscrições somente poderão ser feitas pela internet e o pagamento somente será admitido pelo sistema eletrônico disponibilizado pela organização do Congresso. O evento certificará, aos inscritos com 75% ou mais de frequência, 15 horas de atividades complementares.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-481

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes