Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

NuDMarx promove I Encontro regional e mesa-redonda de Direito, Marxismo e Meio ambiente



O Núcleo de Direito Marxismo e Meio Ambiente (NuDMarx), com apoio do CNPq e do Curso de Direito da UFSM, promove o I Encontro regional e mesa-redonda de Direito, Marxismo e Meio ambiente: diálogos em tempos de crise político-jurídica e socioambiental, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro.

A proposta de realização do Encontro busca suprir uma demanda existente no meio acadêmico por eventos de caráter científico que estejam alinhados com uma perspectiva crítica, característica do marxismo. Por intermédio da reunião entre os pesquisadores e discentes que integram o grupo e possuem vínculo com a UFSM e os membros externos da equipe técnico-científica, intenta-se proporcionar um espaço aberto à comunidade acadêmica regional para exposições dos pesquisadores externos, bem como reflexões, discussões e avalições do desenvolvimento das pesquisas internas, com base nos três eixos estudados pelo grupo: Marx por ele mesmo; direito e marxismo e marxismo e meio ambiente.

O Evento contará com 5 painéis, partindo da realidade política atual e com base em um referencial teórico marxista, as palestras irão abordar temas como Direitos humanos, movimentos sociais, história e meio ambiente, assim como contará com palestra.

As inscrições são gratuitas e o comparecimento em 75% das palestras garante 20h de Atividade Complementar de Graduação. Também podem ser submetidos resumos expandidos e artigos até o dia 30 de setembro.

Mais informações no blog do evento

14492492 1176018942467151 8082054914209355086 n

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-499

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes