Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

O encantamento de Paulo Roberto Araújo: jornalismo em luto

Às 20h desta quarta-feira chuvosa, o jornalista e professor Paulo Roberto Araújo, de 65 anos, faleceu vítima de pneumonia. Ele estava internado no Hospital São Francisco de Assis, em Santa Maria, desde o dia 20 de setembro.

Nos momentos de perda Paulo usava a palavra “encantamento” para anunciar a morte de algum autor que ele gostava, ontem ele quem se encantou e deixou muitas pessoas que o adoravam em luto.

O professor dedicou a vida ao ensino de radiojornalismo no curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por mais de 25 anos. Como um dos professores mais antigos e mais respeitados do curso já foi paraninfo de dezenas de turmas de Jornalismo.

O CCSH lamenta a perda do professor, considerado por muitos alunos, colegas e familiares um verdadeiro mestre. Paulo deixa saudade e ensinamentos de vida para todos.

O velório de Paulo Roberto Araújo está sendo realizado nas capelas do Hospital de Caridade desde às 23h de ontem e se estende até às 12h desta quinta-feira. Logo após o encerramento do funeral o corpo será levado para cremação em Santa Rosa.