Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Aluna de Relações Públicas da UFSM realiza 1ª Feira do Livro de Polêsine

Não só vender biografias, mas proporcionar à comunidade do município e da região da Quarta Colônia uma experiência em prol do saber, associada à literatura. Com este intuito foi idealizada a 1ª Feira do Livro de São João do Polêsine.

O encontro literário ocorreu de 13 a 16 de outubro na Praça Matriz. A Feira estava distribuída em duas principais “tendas literárias”, onde os visitantes puderam desfrutar de apresentações artísticas, lançamento, teatro, pinturas de rosto, contação de histórias e varal cultural (montagem de um painel com os trabalhos dos alunos de escolas da região a partir das obras lançadas) e estandes com venda de livros.

Foram realizados também bate-papos no auditório João XXIII, com a participação do cineasta Ricardo Zimmer e do cartunista Máucio Rodrigues.

Para motivar o público a conferir as atrações, a organização distribuiu marcadores de páginas com a identidade visual do evento, além da estrutura contar com espaço para piquenique. No encerramento foi preparada uma “Mateada Literária” para fechar o evento. A Feira, irá distribuir cerca de 300 obras literárias entre as escolas da cidade, em um acervo adquirido por meio de doações.

A 1ª Feira do Livro de São João do Polêsine é um projeto de conclusão de curso da estudante de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Thayse Peres. A realização foi da Prefeitura Municipal.