Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas torna pública a pesquisa sobre o perfil dos egressos do Programa



A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas (PPGOP), visando a melhor qualidade dos trabalhos desenvolvidos na gestão do programa e maior transparência nas ações realizadas, torna pública a comunidade acadêmica a primeira pesquisa sobre os egressos do programa.

Para a coordenação do programa a avaliação de um curso representa a busca por informações sobre os seus efeitos, a fim de determinar o seu valor, devendo-se para tanto conhecer o antes e o depois, envolvendo o processo de formação do aluno e o impacto desta formação em sua atividade profissional.

Os egressos, neste caso, discentes que já concluíram o mestrado, podem fazer uma avaliação mais consistente sobre o curso, especialmente, porque têm uma maior maturidade e conseguem ter uma visão mais ampla, quando o processo já está encerrado, e também por serem capazes de verificar, de forma pragmática, a contribuição que o curso trouxe a sua atuação profissional.

Essa pesquisa foi realizada com 67 profissionais mestres formados no Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Organizações Públicas, entre os anos de 2013 e 2016. Os egressos foram questionados, entre o período de julho a setembro de 2016, através do Google docs sobre o seu perfil sócio-econômico, avaliação do curso e seu crescimento profissional após o seu encerramento.

Os detalhes sobre a pesquisa podem ser conferidas aqui

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-538

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes