Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Curso de Direito da UFSM recebe selo de qualidade OAB Recomenda nesta terça-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) certificou 139 Cursos de Direito com selo de qualidade. Dos cursos recomendados 78 são de faculdades públicas e 61 são de faculdades de privadas.

Em sua 5ª edição, o “Recomenda OAB” selecionou as universidades com base no índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem, que permite ao bacharel o exercício da profissão de advogado. E, também levou em conta o conceito obtido pelas escolas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação (MEC), que avalia o desempenho dos estudantes em relação ao que é ensinado nos cursos.

Desde 2001, quando o selo foi entregue pela primeira vez, o número de instituições recomendadas pela Ordem cresceu. Naquele ano, 52 universidades receberam a certificação, já na última edição, que foi em 2011, foram 89.

Além da UFSM, também foram selecionadas outras faculdades do Rio Grande do Sul para receber o selo. As Universidades da:  Região da Campanha (Urcamp), de Passo Fundo (UPF), Federal de Pelotas (UFPEL), Escola Superior do Ministério Público (ESMP/FMP), Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Federal do Rio Grande (Furg) e a Faculdade Dom Alberto (FDA) também receberam o selo.

A entrega do selo à UFSM foi realizada em Brasília no primeiro semestre deste ano. Os coordenadores do Curso de Direito receberão o selo OAB Recomenda nesta terça-feira na cerimônia de entrega organizada pelo Gabinete do Reitor.

Estarão presentes na solenidade, além do Reitor, os Coordenadores dos Cursos de Direito diurno e noturno e demais docentes e discentes do curso. Também foram enviados convites a demais autoridades, tais como a OAB.

A cerimônia será realizada na sala 101 do prédio da Antiga reitoria às 19h.