Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Grupo de Pesquisa Estudos Culturais e Audiovisualidades participa de UnderGrond Open Air Festival

O UnderGrond Open Air Festival ocorreu na sua 3º edição em Santa Maria/RS, no Distrito de Três Barras, entre os dias 13 e 15 de novembro no Balneário Ouro Verde.

Teve como proposta a visibilidade da cultura do rock underground e contou com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria/RS.

Na tarde do dia 13, fizeram-se presentes membros do Grupo de Pesquisa Estudos Culturais e Audiovisualidades da Universidade Federal de Santa Maria, coordenado pelo Dr. Prof. Flavi Ferreira Lisboa Filho, a fim de participar de uma roda de conversa sobre “Música, cultura e identidade” com músicos, apoiadores, expositoras e os produtores do Festival, Evandro Fonseca, servidor da UFSM, e Zé Neto.

O evento teve inúmeras atrações. Entre elas a participação de mais de 20 bandas estaduais e nacionais, com músicas autorais, e também a exposição de trabalhos artísticos. A mostra tinha como tema “A arte libertária, em busca da desmitificação do corpo” das estudantes do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria, Bibiane Antonello e Natália Faria.

Com uma proposta inovadora, o Festival foi realizado em um espaço propicio para legitimar também a sustentabilidade através de uma infraestrutura agradável para todos os visitantes das mais diversas regiões do estado que marcaram presença.

Recreação e interação entre os participantes foi o ponto forte do evento nas suas atividades, com um amplo espaço para lazer e contato com a natureza.