Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de Estudos Reflexões do Brasil retorna suas atividades



Com início no dia 23 de março o grupo de estudos Reflexões do Brasil vinculado ao Núcleo PRISMA e ao grupo de pesquisa GTAP começará um novo livro: História do Brasil de Boris Fausto. As atividades acontecem às quintas, na sala 508 do Antigo Hospital Universitário, das 17h30 às 18:30.

O grupo visa à leitura, o estudo, o debate e a discussão das obras elencadas como leituras básicas indicadas para o Concurso de admissão a Carreira Diplomática do Ministério das Relações Exteriores.

As leituras permeiam áreas afins das Relações Internacionais, importantes para a formação do graduando, tendo em vista o currículo multidisciplinar e a necessidade de conhecimento enciclopédico ao profissional da área.

Com a leitura de obras de grandes autores da literatura sociológica brasileira, Sérgio Buarque de Holanda, Caio Prado Júnior, Raymundo Faoro e nomes que repercutem na esfera internacional, como Gilberto Freyre.

O grupo de estudos criado em 2009, proporciona um debate entre as obras e autores, que ocasiona a formação de uma visão crítica dos participantes quanto a formação do Estado e da sociedade brasileira, além de expandir o arcabouço intelectual dos envolvidos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-595

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes