Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Conselho do CCSH recebe prefeito e autoridades locais

O Conselho do Centro de CCSH recebeu, na última segunda (08) o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, o delegado da Receita Federal de Santa Maria, Araquém Ferreira Brum, o Secretário de Finanças de Santa Maria, Jean-Pier de Vasconcellos Esquia, e a delegada substituta da Receita Estadual, Ivanice Zanini Schultes.

untitled

A visita deve-se a divulgação junto aos conselheiros do Programa de Educação Fiscal e da 3ª edição do Concurso Universitário de Curta-Metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal”, promovido pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, pela Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda e da Prefeitura Municipal de Santa Maria.
Na ocasião foi salientada a importância da conscientização do cidadão sobre a função social e econômica dos tributos, com vistas a combater a corrupção, a sonegação e a má aplicação dos recursos públicos.

Na próxima terça (16), o CCSH recebe o lançamento do concurso. A atividade acontece no Auditório do 74C, às 9h30.
Haverá também um debate sobre a função social e econômica dos tributos, com a participação do superintendente regional da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre (SRRF 10ª RF), Paulo Renato Silva da Paz, e da chefe da Divisão de Educação Fiscal na Coordenação-Geral de Atendimento e Educação Fiscal (Coaef) em Brasília, Lilian Rose Vasques Andrade. O prefeito, Jorge Pozzobom, também estará presente.

Toda a comunidade acadêmica, assim como a comunidade em geral está convidada a participar do evento.

A 2ª edição teve entre os vencedores alunos do CCSH. O vídeo do acadêmicos de Publicidade e Propaganda Humberto Ferreira, Lucas Puhl, Matheus Almeida, Thamara Godois e Vitor Ceolin, intitulado “Ciclio Fiscal, ficou em 2º lugar na categoria estudantes universitários. Os alunos foram orientados pelo professor Fernando Barboza.

Foto: divulgação/prefeitura