Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Realizada nesta manhã reunião do PDU conta com aplicação da dinâmica de análise swot



Foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), no CCSH, uma reunião a respeito do Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU), desenvolvido pela UFSM no ano de 2016. Na ocasião foi desenvolvida a dinâmica de análise swot, que tem como objetivo analisar as forças, fraquezas, oportunidade e ameaças de determinado projeto e definir estratégias de aplicação para tal.

A partir disso, foram organizados grupos temáticos envolvendo o diretor do Centro, professor Mauri Leodir Löbler, coordenadores de cursos, técnicos administrativos, secretários de cursos e representantes dos diretórios acadêmicos. Em cada grupo temáticos foram debatidos os desafios elaborados pela Comissão Central do PDI, que servirão de base para a elaboração dos objetivos institucionais que farão parte do mapa estratégico da Instituição. Os desafios colocados são: Internacionalização; Educação Inovadora e Transformadora com Excelência Acadêmica; Inclusão Social; Inovação, Geração de Conhecimento e Transferência de Tecnologia; Modernização e Desenvolvimento Organizacional; Desenvolvimento Local, Regional e Nacional e Gestão Ambiental.

Dentro desses desafios cada grupo ficou responsável de pensar e planejar formas de aplicação eficazes, levando em conta os pontos de análise swot.

O Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) consiste em um conjunto de propostas a serem implementadas em cada Centro. A reunião realizada hoje foi uma oportunidade de diagnosticar quais serão os desafios do Centro no processo de aplicação do plano.

Confira as fotos da dinâmica:

DSC 0235 

DSC 0243

DSC 0254

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-685

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes