Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Realizada nesta manhã reunião do PDU conta com aplicação da dinâmica de análise swot

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), no CCSH, uma reunião a respeito do Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU), desenvolvido pela UFSM no ano de 2016. Na ocasião foi desenvolvida a dinâmica de análise swot, que tem como objetivo analisar as forças, fraquezas, oportunidade e ameaças de determinado projeto e definir estratégias de aplicação para tal.

A partir disso, foram organizados grupos temáticos envolvendo o diretor do Centro, professor Mauri Leodir Löbler, coordenadores de cursos, técnicos administrativos, secretários de cursos e representantes dos diretórios acadêmicos. Em cada grupo temáticos foram debatidos os desafios elaborados pela Comissão Central do PDI, que servirão de base para a elaboração dos objetivos institucionais que farão parte do mapa estratégico da Instituição. Os desafios colocados são: Internacionalização; Educação Inovadora e Transformadora com Excelência Acadêmica; Inclusão Social; Inovação, Geração de Conhecimento e Transferência de Tecnologia; Modernização e Desenvolvimento Organizacional; Desenvolvimento Local, Regional e Nacional e Gestão Ambiental.

Dentro desses desafios cada grupo ficou responsável de pensar e planejar formas de aplicação eficazes, levando em conta os pontos de análise swot.

O Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) consiste em um conjunto de propostas a serem implementadas em cada Centro. A reunião realizada hoje foi uma oportunidade de diagnosticar quais serão os desafios do Centro no processo de aplicação do plano.

Confira as fotos da dinâmica:

DSC 0235 

DSC 0243

DSC 0254