Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PROGEP divulga programação de Cursos baseada no Plano Anual de Capacitação 2017



A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas lança a programação de Cursos baseada no Plano Anual de Capacitação 2017. O Plano Anual de Capacitação (PAC) constitui um importante instrumento da Política de Gestão de Pessoas na UFSM, pois apresenta as ações de capacitação e desenvolvimento dos servidores da Universidade Federal de Santa Maria, tendo como objetivo promover o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes, visando ao aperfeiçoamento pessoal e profissional dos indivíduos, vinculado aos objetivos institucionais, para a consequente melhoria dos processos de trabalho e dos serviços prestados à sociedade.

O Núcleo de Educação e Desenvolvimento (NED), que integra a Coordenadoria de Ingresso, Mobilidade e Desenvolvimento (CIMDE) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), criado em 1996, é responsável, dentre outras atribuições, pelo planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das ações de capacitação e desenvolvimento dos servidores da UFSM.

Para planejamento da programação de cursos a serem desenvolvidos pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, foram considerados: O Levantamento de Necessidades de Capacitação 2016 (LNC) e as Propostas de Cursos enviadas pelos servidores da UFSM até 19 de março de 2017.

A partir da identificação das demandas, a análise observou os critérios de viabilidade para promoção dos cursos elencados, como atendimento à legislação, disponibilidade de instrutores no âmbito da UFSM, infraestrutura necessária e orçamento disponível.

Ressalta-se que a programação é flexível, sendo que a oferta de cursos poderá sofrer alterações de acordo com as necessidades institucionais, bem como a formatação dos cursos poderão ser alteradas, tendo em vista a metodologia dos instrutores.

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento pelo email nedufsm@gmail.com ou pelo ramal 8063.

Confira a página no Facebook para saber as novidades sobre cursos e eventos para servidores.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-700

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes