Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Alunos do curso de Comunicação Social da UFSM realizam exposição fotográfica

A exposição “Através da Lente – veja com os nossos olhos” ocorrerá entre os dias 3 e 15 de julho de 2017, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A abertura será no dia 3 de julho, às 15h30min.

A exposição, é resultante do trabalho dos cento e cinquenta alunos dos cursos de comunicação, e busca reunir o material fotografado pelo ponto de vista de cada um deles. O trabalho teve temática livre a fim de possibilitar que os alunos escolhessem as abordagens de sua preferência.

Nesse sentido, a exposição fotográfica “Através da Lente – veja com os nossos olhos”, proposta da disciplina de História da Comunicação, representa o ponto de vista dos diferentes alunos que integram o primeiro semestre dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria, nas habilitações de Jornalismo, Produção Editorial, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Tal proposta tem como objetivo principal estimular os alunos a conhecer e compreender os fenômenos da comunicação e seu fundamento histórico e social, o desenvolvimento técnico e industrial dos meios e os impactos sociais, as particularidades culturais do processo comunicacional e seu fundamento político-econômico.