Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

No Dia do Estudante, Centro de Convenções promove espetáculo “UFSM Abraça”

Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado na próxima sexta-feira (11), a UFSM promove o espetáculo UFSM Abraça, no Centro de Convenções. O evento que fecha a programação cultural de inauguração do espaço irá reunir artistas santa-marienses, selecionados por meio de Chamada Pública. O espetáculo terá início às 19h e será aberto a toda comunidade. Ingressos já podem ser obtidos por meio de troca por agasalhos e alimentos não-perecíveis.

Quatro apresentações artísticas de diferentes modalidades vão compor a programação do UFSM Abraça. O Quarteto Vivace, formado por três cantores líricos e um pianista, levará ao palco do Centro de Convenções o espetáculo “Noite Lírica… Noite de Encanto”. A apresentação será composta por um repertório de canções, árias, duetos e terceto, privilegiando o idioma italiano e o canto vernáculo.

A importância da negritude na construção sociocultural do mundo é o foco do espetáculo “O Culto Afro”, proposto por Rozan Ribeiro Borges. A apresentação mescla teatro, música e dança, propondo uma reflexão acerca da luta, dos desafios e do preconceito contra os negros.

A música gaúcha também será abraçada pelo evento, por meio da apresentação do grupo De Alma Gaúcha. O espetáculo “Bem Assim No Mas” exibirá canções originais que contam sobre a vida do homem do campo e da cidade, medo, paixões e o orgulho de ser gaúcho.

Por fim, a Banda Geringonça fecha a programação com um fragmento do espetáculo “O Zé”, reunindo música, teatro, dança e artes visuais para abordar o cotidiano de pessoas simples e anônimas, com humor e ludicidade.

Com direção artística da professora Raquel Guerra, do Departamento de Artes Cênicas da UFSM, o espetáculo pretende promover a integração entre diferentes linguagens artísticas, oferecendo ao público uma oportunidade para conhecer e prestigiar os artistas locais, ao mesmo tempo em que celebra e homenageia os estudantes. “Essa é a proposta do evento: abraçar nossos estudantes que estarão retornando à Universidade nesta semana, mas também abraçar a diversidade das manifestações artísticas e culturais de Santa Maria”.

ufsmabraça

Imagem: divulgação

Ingressos – Os ingressos para o UFSM Abraça já podem ser obtidos por meio da troca por agasalhos ou alimentos não-perecíveis, junto ao Centro de Convenções, das 8h às 20h, e na casa de eventos De Ville (Rua Dr. Bozano, 565), das 14h às 17h. Serão distribuídos até dois ingressos por pessoa. As doações arrecadadas neste espetáculo serão destinadas às comunidades indígenas atendidas pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade.

Informações da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor