GEPACS promove atividades em comemoração aos 15 anos de existência

O Grupo de Estudos Pesquisa em Antropologia do Corpo e da Saúde (GEPACS) completa este ano 15 anos de existência.

Para comemorar, o grupo está organizando atividades que vão acontecer durante o semestre.

O primeiro evento ocorre na próxima quinta-feira, dia 24 de agosto. Será a palestra “Envelhecimento, condutas homosexuais e regimes de visibilidade no Pantanal-MS”, ministrada pelo professor Guilherme Passamani, graduado em Ciências Sociais e História pela UFSM e, atualmente, professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Local: Prédio 74A, UFSM.

Horário: 19h.

Coordenado  pelas professoras Zulmira Newlands Borges e Fátima Cristina Vieira Perurena, o GEPACS é voltado especialmente para alunos de graduação em Ciências Socias, mas conta, eventualmente, com a participação de estudantes da medicina, da psicologia e da enfermagem. O foco principal do grupo são as questões de corpo, saúde e doença vistas a partir de um olhar antropológico.