Seminário Educação sem Machismo ocorre dia 15 de setembro na UFSM

O seminário Educação sem Machismo vai ocorrer na UFSM no dia 15 de setembro. O projeto foi lançado em março de 2017 e é uma iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul em parceria com entidades como a ONU Mulheres e a PLAN Brasil.

O objetivo do evento é preparar professoras e professores de toda as regiões, das redes municipal, estadual e particular, além de estudantes, para uma educação que promova a equidade de gênero.

Conteúdo Programático:

– Apresentação de experiências de educação sem machismo: “Escola Sem Machismo” e o projeto”O valente não é violento” (ONU) , o Desafio da Igualdade (Plan Brasil) e Meninas na Ciência e Meninas Olímpicas (UFRGS).

– A educação não sexista como base para a equidade entre homens e mulheres e o combate àviolência: Gênero e diversidade na escola e educação pela igualdade nos municípios.

Horário: 8h30min.

Local: Prédio Multiuso UFSM.

seminário educação sem machismo