Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Proposta de revitalização da Estação Ferroviária surge no X Congresso Brasileiro de Turismo Rural



O Diretor de Turismo da Lapa (município do Paraná), Márcio Mattar Assad, que é um dos palestrantes do X Congresso Brasileiro de Turismo Rural, irá reunir-se amanhã, dia 29, com empresários de Santa Maria, para propor projetos na Estação Ferroviária da cidade. 

Assad é pioneiro em Turismo Férreo no Brasil e criou, em 1980, um roteiro turístico ferroviário entre o Paraná e Santa Catarina. Um dos objetivos dele é articular os três estados da região sul do país em um trabalho de conservação do patrimônio histórico e da memória ferroviária. Nesse sentido, a proposta para Santa Maria é uma revitalização dos espaços da Estação Ferroviária, uma dinamização de espaços culturais ligados ao setor ferroviário, como museus, e a criação de um Centro de Memória Ferroviária, a exemplo do que já foi realizado em cidades como a Lapa. Ele define a proposta como uma ação cultural, turística e acadêmica, que visa à preservação da memória e do patrimônio para as próximas gerações. 

O encontro com empresários da cidade, entre eles o presidente da Associação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria (AHTURR), José Rafael D’Império, acontecerá com apoio do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo da UFSM.  

F29 245

Imagem: Prefeitura Municipal de Santa Maria

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-872

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes