Responda formulário para selecionar objetivos prioritários do PDU

O CCSH está realizando uma pesquisa com o objetivo oportunizar a participação de alunos, técnico-administrativos e docentes na elaboração do Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) para os próximos 10 anos.

O PDU é o documento norteador das ações a serem executadas pelo CCSH para que ele se mantenha alinhado ao seu propósito de existência. Em 2016, a UFSM formulou um novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), com o objetivo de oportunizar uma reflexão maior sobre as demandas da comunidade universitária. Além do PDI, que vale para a universidade como um todo, cada Centro ficou responsável por elaborar um PDU. Nesta etapa, o CCSH está selecionando objetivos prioritários para vencer os 7 desafios propostos para a UFSM e para o CCSH.

Os desafios, propostos com base na missão, visão e valores da UFSM, são:

Desafio 1 – Internacionalização

Desafio 2 – Educação inovadora e transformadora com excelência acadêmica

Desafio 3 – Inclusão social

Desafio 4 – Inovação, geração de conhecimento e transferência de tecnologia

Desafio 5 – Modernização e desenvolvimento organizacional

Desafio 6 – Desenvolvimento local, regional e nacional

Desafio 7 – Gestão ambiental

Ajude na definição dos objetivos para cada desafio, assim você contribui na decisão das prioridades do CCSH. Para participar, acesse e responda ao questionário.