Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seminário discute centenário da Revolução Russa



O Seminário “100 anos da Revolução Russa: Análises e Perspectivas”,  inicia amanhã (21) e se estende até sexta-feira (24). O evento é promovido pelos Departamentos e Programas de Pós-Graduação em História e em Ciências Sociais da UFSM, Sedufsm, Andes-SN e Fundação Maurício Grabois.

A primeira mesa-redonda, com o tema “Mundos do Trabalho e Revolução Russa”, será realizada nesta terça-feira (21), às 17h, e terá como painelistas os professores Glaucia Ramos Konrad e Diorge Konrad, do curso de História, Laura Senna Pereira, do curso de Ciências Sociais, Maria Beatriz Oliveira, do curso de Direito, Sérgio Prieb, do curso de Economia, e Eduardo Cardoso, do curso de Geografia.

Na quarta (22), às 17h, haverá conferência “O impacto da Revolução Russa no Mundo Contemporâneo”, com o professor Enrique Padrós, do curso de História da UFRGS.

Na quinta (23), às 18h, ocorrerá a conferência “O significado histórico da Revolução Russa” com o professor Luiz Dario Teixeira Ribeiro, do curso de História da UFRGS.

No último dia do seminário, será realizada a conferência “A Revolução Russa e as lutas de emancipação no século XX” com  Augusto César Buonicore, da Fundação Maurício Grabois. Neste dia, após a palestra, está previsto lançamento do livro “Reflexões Docentes VI”, da Sedufsm.

A primeira etapa do seminário ocorreu em 10 de outubro, com o debate “Os paradoxos da Revolução Russa (1917-1991)”, com o professor Gilberto Visentini, da UFRGS.

Local: Auditório Pércio Reis – Centro de Tecnologia (CT).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-978

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes