Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Alunos de Relações Públicas da UFSM inauguram horta em creche comunitária no bairro Bom Jesus

Durante o segundo semestre de 2017, os alunos da disciplina de Gestão de Projetos Sociais da UFSM, ministrada pela professora Maria Ivete Fossá, planejaram e executaram uma horta na Creche Comunitária Criança Feliz, no bairro Bom Jesus. Na horta, foram plantadas mudas de alface, beterraba, pimentão, salsinha e cebolinha fornecidas pelo setor de Olericultura do Colégio Politécnico, e flores doadas pela floricultura Floresce, também pertencente ao Politécnico.

Na quinta-feira, dia 7, ocorrerá a inauguração da horta. O evento contará com um piquenique apoiado pela Rede Vivo e brinquedos fornecidos pela Cris Recreações.

Além da inauguração, serão entregues alimentos e produtos de higiene arrecadados pelos Centros da UFSM. Também será distribuída uma cartilha interativa aos alunos da escola, a qual foi elaborada pelos integrantes da turma com o auxílio da professora Vera Regina Godoi, pedagoga e pós-graduada em Educação Infantil. A cartilha contém imagens e informações sobre alimentação saudável e bem estar, bem como um passo-a-passo ilustrativo de como montar uma horta suspensa em casa, que poderá ser compartilhado com os pais.

hortacriançafeliz

hortacriançafeliz1