Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

I CIPED terá conferência do presidente do CNPq



Nos dias 22 e 23 de março ocorrerá o Ciclo Institucional Permanente sobre a Docência na UFSM (CIPED).

O evento, promovido pelo Centro de Educação e pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), será composto por conferências, momentos culturais, mesas-redondas e debates, com temas como tecnologia assistiva, formação intercultural para a diversidade e políticas de educação e ciência.

A conferência de abertura, intitulada “A Educação do Século XXI e as Questões Curriculares”, será proferida por José Francisco de Almeida Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, modelo de educação democrática, participativa e inclusiva em Portugal.

O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), professor Mario Neto Borges, também ministrará uma conferência no CIPED sobre políticas de fomento à pesquisa e à educação.

Participarão das mesas-redondas do evento a professora Cláudia Battestin (docente na Área de Ciências Humanas e Jurídicas e no curso de Mestrado em Educação da Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó) e o professor José Antonio dos Santos Borges (especialista em Tecnologia Assistiva e analista de sistemas da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ).

Dada a capacidade do auditório e a temática do CIPED, a Comissão Organizadora decidiu priorizar a inscrição dos professores da UFSM de 15 a 20 de março, através do link http://www.coperves.ufsm.br/eventos. Durante a semana, as inscrições poderão ser ampliadas aos demais segmentos da comunidade.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail prograd@ufsm.br e do telefone (55) 3220.8338.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-1075

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes