Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo que debate eleições presidenciais no Brasil promove atividade na quarta (6)



O Grupo de Análise e Debate Eleições Presidenciais no Brasil – 1989 a 2018, do Departamento de Ciências Sociais da UFSM, está promovendo atividades para apresentar e analisar questões que envolvem as eleições presidenciais e, a partir daí, buscar entender padrões e rupturas no processo político, relacionando com o contexto atual. Considerando as características da cada eleição, incluindo dados eleitorais, questões temáticas, partidos e formação dos governos, a ideia é entender o peso das eleições na estruturação da competição política e no processo decisório.

Na próxima quarta-feira (6), ocorre a discussão sobre a eleição de 2002, com a participação do professor Elisandro Roath do Canto, do Departamento de Ciências Sociais. Será na sala 2275 do prédio 74 A, das 17h às 19h. 

As atividades do grupo são coordenadas pela professora Mara Regina Rodrigues Ribeiro, do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Pampa – Campus São Borja, e pelo professor Cleber Ori Cuti Martins, do Departamento de Ciências Sociais da UFSM. Já foram realizados encontros para analisar as eleições presidenciais de 1989, 1994 e 1998.

Todos os interessados no assunto podem participar, sem necessidade de inscrição prévia. A relação dos textos sugeridos para os encontros está disponível aqui.

Com informações da Agência de Notícias da UFSM 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-1210

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes