Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cineclube da Boca exibe filme “Se Nada Mais der Certo”



O Cineclube da Boca apresenta nesta quinta-feira (14) um dos longas mais premiados de 2008, “Se Nada Mais der Certo”, do diretor José Eduardo Belmonte. A exibição será ás 19h, no Auditório do Prédio 67, no campus sede da UFSM, com entrada gratuita. A classificação do filme é 16 anos.

O filme

O jornalista Léo (Cauã Reymond), que está com sérios problemas financeiros; Ângela (Luíza Mariani) que divide o apartamento com Léo e tem um filho de 6 anos, que é praticamente criado por sua empregada, depressiva, ela fica boa parte do dia na cama e à noite sai em busca de diversão; o taxista Wilson (João Miguel), que herdou o ofício do pai e acredita que precisa de um psiquiatra; e a traficante Marcin (Caroline Abras), que, esticando um pouco o conceito, vive relação filial com o travesti Sybelle (Milhem Cortaz). Logo ficam amigos e decidem beber, aos poucos surge entre eles um forte laço afetivo, aumentado ainda mais quando decidem aplicar um golpe.

Se Nada Mais der Certo é um filme que sabe bem a carga de significados contida na escolha de suas imagens, e ao mesmo tempo não se deixa sufocar pelo esquematismo do cinema de simbolismo.

Agência de Notícias UFSM

Se nada mais der certo (Dir.: José Eduardo Belmonte, 2008, 120min)
Gênero: Drama
Roteirista: José Eduardo Belmonte
Produtor: José Eduardo Belmonte 
Diretor de arte: Akira Goto 
Música composta por: Zé Pedro Gollo 
Indicações: Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Melhor Atriz Coadjuvante 
Elenco: João Miguel, Leandra Leal, Milhem Cortaz, Cauã Reymond, Caroline Abras, Luíza Mariani, Murilo Grossi, Eucir de Souza, Marcela Lordy, Alexandre Magno, Luisa Micheletti, Antônio Petrin, Roberta Rodrigues 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-1239

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes